CYNTHIA BENINI
Jornalista, Atriz, Apresentadora e Locutora

“Minha vida é movimento. Sou ar que se expande e se captura por algum porque. Gosto de estar aprendendo e dividindo o tempo inteiro. Por isso, me considero voz, imagem e pensamento.”

“Comecei a trabalhar cedo… aos 13 anos, já tentava achar uma forma de “fazer” dinheiro. Juntava desde os trocados que meu pai me dava para o lanche da escola até uma vaga como assistente da tia do maternal. O objetivo era sempre o mesmo: poupar para conhecer o mundo!!

Minha carreira profissional começou aos 15 anos, como modelo. Tudo aconteceu muito rápido e logo, já estava sendo fotografada para as principais revistas, desfilando e realizando meu grande sonho: conhecer outros povos e culturas.

​Aos 17, passei uma temporada de 4 meses na China. Foi uma experiência incrível!! Tudo era novo: a comida, a língua, os costumes… Eu não me incomodava com as diferenças culturais. Trabalhar exaustivamente por horas, diariamente, me fez aprender a ser uma modelo disciplinada e reconhecida pelo meu profissionalismo.

Foram 10 anos trabalhando exclusivamente como modelo. Passava alguns meses no Brasil, me dividindo entre sessões de fotos, campanhas publicitárias, estudos de cursos teatrais e a faculdade de jornalismo. E outros meses, pelo Japão, Alemanha, Portugal, Itália, Estados Unidos, Argentina…

​Até que um dia, tive a oportunidade de fazer meu primeiro teste para novela.
Com direção de Roberto Talma, materializei a personagem Emilia, da trama “O Direito de nascer”, para o SBT. E na sequência, para a Rede Record, interpretei Bia, na novela ‘Estrela de Fogo”.

Quando fui chamada para fazer parte do grupo de “Preparação de atores da Rede Globo”, sabia que iniciava uma nova etapa da minha vida.
Os trabalhos como modelo foram deixados de lado gradativamente, dando espaço aos novos desafios.

Na Rede Globo, participei de 3 novelas: “Era Uma Vez”, “Malhação” e “Laços de Família”.

Durante anos, me dividia entre os programas que apresentava em TV a cabo: “Decoração – Sugestões e Soluções” – na Superstation, atual National Geographic; “Basketmania” – na Sportv; “Al Dente” – na MTV; “Esporte na Escola” – na TV Escola; “E! Special SPFW” – para o canal E! Entertainment Television na América Latina.

Lancei uma revista: “HY-P BOOK” e desenvolvi conteúdo para o primeiro portal de internet gratuita no Brasil, a “Super11.net”.

Na época, vivia um conflito de levar duas carreiras tão importantes para mim… na dúvida, tomei um avião e fui passar um período de 6 meses na Nova Zelândia. Lá, voltei a trabalhar como modelo e produzir conteúdo sobre esportes radicais.

A virada do milênio trouxe aos poucos grandes mudanças para minha vida. Em 2002, depois de voltar da temporada pela Nova Zelândia, recebi o convite para participar da “Casa dos Artistas”. Acabei topando e a página virou novamente.

Foram 14 anos no SBT!!
Com mais uma novela para o currículo – “Pequena Travessa” e ancorando os principais jornais da emissora: “SBT Manchetes”; “SBT Notícias Breves”; “SBT Manhã”; “Jornal do SBT Noite”, “SBT Brasil”… além, de entrevistas especiais e reportagens nacionais e internacionais para o “SBT Repórter”.

Em busca de novos desafios, fui para o Xingu e documentei as experiências maravilhosas que vivenciei por lá. Dando origem ao projeto “Redescobrindo o Brasil”. Hoje, em fase de captação.

Acompanhei um grupo de MasterMinds pela Espanha que rendeu um artigo na revista IstoÉ Dinheiro e uma série para a Rede Record de televisão.

Atualmente apresento o mais novo reality da televisão brasileira, Duelo de Salões e sou embaixadora da marca de tratamento capilar EWOÉ.

Produzir conteúdo é meu experimento intelectual. Sou jornalista, sou atriz… ambos, buscam retratar o que me conscientiza. Um, conta. O outro, mostra. Mas sempre focada na comunicação.”

© Copyright 2017 - Cynthia Benini. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito. Site by Miss Lily.